terça-feira, 30 de julho de 2013

Como limpar o microondas

 Há partes da nossa cozinha mais dificeis de limpar do que outras e o microondas é uma delas. Por vezes a limpeza com um pano húmido não é suficiente para lhe dar um aspecto limpo. 
 Bem sei que por vezes se esquecem de colocar a tampa anti-salpicos antes de aquecerem a vossa comida (eu também me esqueço imensas vezes, confesso!) mas na hora de lavar é mais simples passar a tampa por água do que enfiar a cabeça no microondas à procura de restos de comida que mais parecem fósseis e esfregar, esfregar, esfregar..

 E de que gostamos nós? De dicas, truques e artimanhas para uma limpeza eficaz, rápida e se possível sem muito esforço. E é isso mesmo que vos trago hoje!


Limpeza do microondas (interior)

 - Num recipiente próprio para o microondas coloque 1 chávena de vinagre e 1 chávena de água quente.
 - Coloque esse recipiente dentro do microondas e programe 10 minutos. Nesses 10 minutos deixe o vinagre fazer o seu papel de tira-gorduras e anti-bacteriano.

 Passado esse tempo retire com muito cuidado o recipiente para não se queimar. Passe com um pano húmido e já está!

 O interior está impecável, mas falta a parte exterior, ou seja, aquela que salta logo à vista de quem entra na nossa cozinha. E também tem solução.

  Limpeza do microondas (exterior)

 - Se o exterior estiver muito sujo aproveite a mistura de água e vinagre que aqueceu anteriormente. Mas CUIDADO! Deixe arrefecer um pouco primeiro para não se queimar. Com um pano e essa mistura de água e vinagre limpe toda a superfície do microondas e seque depois com um pano seco.
 Não nos ficamos por aqui. Agora vamos abrilhantar "a coisa".

 Coloque um pouco de alcool num borrifador (os asiáticos têm imensos tamanhos, a preços óptimos), borrife o seu microondas com o alcool e passe com um pano limpo e seco. Tchanam! 

Shine on, crazy microwaves! 


 E que tal? Gostaram desta dica? Comentem o post e deixem as vossas dicas de limpeza e pequenos truque.





 

Sem comentários:

Enviar um comentário