quarta-feira, 20 de março de 2013

Massa de atum à minha maneira





  Não sou grande apreciadora de massas, é um facto. Como muito de vez em quando e não pode ter muito molho e uma grande mistura de sabores. Gosto de coisas simples e por isso tenho sempre em atenção a regra de ouro "menos é mais".

 Mas esta massa é diferente...esta massa é a minha massa! Nos meus tempos de estudante da universidade o prato mais cozinhado em casa era este mesmo. Cada menina cozinhava de forma diferente. E hoje em dia quando tenho menos tempo ou não me sinto com inspiração suficiente para fazer o jantar, a solução passa sempre pela massa com atum. Experimentei inúmeras receitas e nenhuma me enchia as medidas, como se costuma dizer. Só esta me arrebatou e desde então que lhe sou fiel.

 É uma receita muito simples de fazer e a melhor parte é que é lowcost. Quem não gostar do sabor mais adocicado do ketchup pode substituir por polpa de tomate.

 Ingredientes (para 2 pessoas):

 2 latas de atum (eu faço sempre uma lata por pessoa)
 6 colheres de sopa de Ketchup (prefiro o da marca Heinz)
 2 dentes de alho
 Massa (pode ser esparguete, talharim, fusilli ou laços)
 Mangericão fresco
 Queijo parmesão ralado

Preparação:

 Coza a massa com umas pedras de sal.

Num tacho deite um pouco do óleo ou azeite da embalagem do atum, não muito. Junte os dentes de alho picados, o atum e o ketchup e as folhas de mangericão. Deixe apurar apenas 5-7 minutos.

 Quando a massa estiver cozida escorra-a e junte ao preparado do atum. Coloque no prato, polvilhe com parmesão ralado e está pronto.

 Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário