terça-feira, 30 de abril de 2013

Promoções e descontos: o que deve saber!

  De há uns tempos para cá as grandes superfícies comerciais praticam promoções para ajudar os portugueses nestes tempos tão difíceis. Existe o cartão continente, cartão do intermarché, clube minipreço e talões de descontos. Mas há alguns aspectos a ter em atenção relativamente a estas campanhas que muitas vezes "desajudam" ao invés de ajudar. Antes de arrancarem com as promoções, muitas superfícies sobem os preços dos produtos e por isso há alguns pormenores aos quais deve prestar atenção.

 - Se é um produto que compra habitualmente faça as contas e veja se a percentagem do desconto equivale ao preço que está marcado. 

- Ainda existe um grande cepticismo em relação às marcas brancas. Acontece que as marcas brancas são igualmente boas mas com um preço mais reduzido. Esses artigos de marca branca são fabricados pelas grandes marcas mas em grandes quantidades e por isso o preço é ajustável às quantidades produzidas, permitindo assim preços mais acessíveis aos consumidores. 
  Assim é importante ver se o desconto compensa comprar um produto de marca em vez de um produto marca branca.

- Tanto o Continente como o Pingo Doce têm promoções semanalmente e por isso deve estar atento à sua caixa do correio e analisar os folhetos. Caso não cheguem a sua casa passe pelos sites e pode folhear o folheto online.

- Muita atenção aos packs promocionais do tipo "leve 4 e pague 3". Muitas vezes leva os 4 e paga os 4, sem nenhuma generosidade do preço.

- Antes de ir às compras prepare a sua lista de compras. Analise os folhetos e verifique os vales de desconto. Nunca compre uma coisa só porque existe uma promoção para esse artigo. Existem artigos que merecem atenção e os quais podemos aproveitar nas campanhas tais como: detergentes, papel higiénico, guardanapos, azeite, produtos de higiene, massas, congelados. Todos eles são produtos que não se estragam com facilidade.
  Lá por haver iogurtes líquidos em promoção não quer dizer que encha o frigorífico de iogurtes, até porque o seu prazo de validade é muito reduzido.

 Não tem que comprar tudo o que vem no folheto, mas compre aquilo que realmente lhe faz falta ou que não se estraga.

 Como tudo na vida, as compras necessitam de organização e controlo para não haver surpresas quando chegamos à caixa e o valor total é superiro àquele que nos dispomos a pagar.





Sem comentários:

Enviar um comentário