Hoje não trago receitas ,embora a lista de espera de receitas para serem aqui postadas já ser um pouco extensa. Venho falar da organização da papelada que vive no fundo da gaveta, mala, etc.
Quando chega a esta altura de entrega de IRS as gavetas são totalmente despejadas. Já não podemos ouvir os lamentos do contabilista a pedir todas as facturas no ano passado e decidimos arregaçar mangas. Porém a tarefa é complicada quando temos tudo desorganizado. Lembrem-se que se organizarem a vossa vida tudo é mais simples.
Uma pasta com vários separadores é a alternativa mais viável para quem quer manter a documentação mais importante em ordem. Podem escrever com caneta de acetato e alterar cada vez que for preciso.
Na minha pasta eu tenho marcadores para extractos do banco, despesas de saúde (farmácia), seguro de saúde, seguro do carro, finanças, garantias de aparelhos electrónicos, entre outros.
É bem mais fácil assim não acham?
Não sou tão organizada, mas uso a mesma pasta em tamanho mais pequeno para guardar os tickets das compras de supermercado e outras despesas do dia-a-dia.
ResponderEliminarCada um organiza-se da maneira que preferir. :) O importante é facilitar a nossa vida e poupar tempo para outras tarefas e também para descansar! Seja bem-vinda DaliaC!
Eliminar